Entendendo a criatividade e a importância do processo criativo

Considere a embalagem de pizza abaixo. Ela aprimora a experiência de consumo, deixando-a muito mais divertida e prática para o consumidor. Ao ser transformada em uma mesa, ela consegue facilitar a vida de quem quer comer as fatias na cama, sem sujar pratos e com o máximo de conforto. Ela é, basicamente, uma embalagem com

Confira as principais tendências de design em logotipos

Criar a representação gráfica de uma marca, transmitindo a essência das suas características e valores, é uma tarefa bem complexa para os designers. Isso porque os logotipos são exemplos perfeitos de como cada detalhe faz diferença no resultado final. Muitas vezes, alterações nas cores e na tipografia podem modificar completamente a forma como consumidores interpretam

A inteligência artificial pode substituir os profissionais do design?

“A inteligência artificial pode ser a melhor ou a pior coisa que já aconteceu à humanidade”. A frase do físico Stephen Hawking, que faleceu em março deste ano, deixa claro que nem as principais mentes do planeta sabem com absoluta certeza como será o nosso futuro ao lado de tecnologias cada vez mais desenvolvidas. Enquanto

O que está mudando na relação entre marcas e consumidores?

Pense em como era sua rotina há 20 anos. Muitas coisas mudaram, muitas ficaram mais rápidas. Não conversamos pela internet da mesma maneira, levamos centenas de músicas para todos os lugares e compramos produtos com apenas um clique no mouse. A todo instante, e em menores ou maiores proporções, nosso relacionamento com a informação e

Cultura criativa: como um profissional pode impulsionar a inovação nas empresas?

Após o texto sobre Design Social, continuamos a nossa série de artigos abordando mais um importante eixo temático discutido no festival South by Southwest (SXSW) deste ano: cultura criativa. Talvez você já saiba disso, mas a cultura de uma empresa é fundamental para seu crescimento. É a partir dela que profissionais de diferentes equipes sabem

Fazendo a diferença no mundo: conheça o lado social do design

Em qualquer área é fundamental estar atento às mudanças que estão acontecendo agora para se preparar da melhor forma possível para o futuro. Recentemente, o South by Southwest (SXSW), um dos principais festivais de música, tecnologia e economia criativa, ajudou vários profissionais a fazerem justamente isso: enxergar tendências que devem modificar o mundo nos próximos

Realidade aumentada em embalagens: dando asas à imaginação do consumidor

Uma imagem estática ganhando vida na frente dos seus olhos não é mais coisa de filme de ficção científica. A tecnologia conhecida como realidade aumentada popularizou-se com os smartphones, passando a ser usada de diferente formas em vários segmentos. No mercado de embalagens não poderia ser diferente. A realidade aumentada já é vista como uma