Zest

Atentas ao consumidor de maior poder aquisitivo, as empresárias Dulce e Priscila, de São José dos Campos, decidiram estender sua atuação para um novo modelo de negócio de varejo alimentício premium. A PANDE foi responsável por auxiliá-las a traduzirem seus objetivos em uma proposta de valor e em uma identidade relevante para seu principal público-alvo.

Iniciamos o projeto com uma imersão no cenário do varejo mundial, para identificar as principais tendências no setor. Além disso, efetuamos uma série de análises in loco nas principais redes de mercados e supermercados do Brasil. Também foram realizadas entrevistas com moradores da região, captando seus desejos relacionados aos serviços do varejo.

Todos os dados levantados foram convertidos em diretrizes estratégicas para a definição da plataforma dessa nova marca. A partir de nosso processo exclusivo, o Brand Spread®, definimos orientações claras de propósito, valores e posicionamento; que foram posteriormente traduzidos em nome, logotipo, linguagem visual e sinalização para o novo mercado empório Zest.

A linguagem da marca foi inspirada na essência “Paixão por acolher” identificada nas fundadoras e traduzida no nome Zest, que significa “grande entusiasmo” e também “a parte que dá sabor aos alimentos”. A marca ganhou um tom jovem, contemporâneo e ousado no logotipo, na cor verde-piscina, que conecta todo o sistema de identidade, e nos grafismos que permeiam toda a comunicação do empório.

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