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Client

Allpoints

Setor

Hotelaria, Tecnologia

Expertise

Ativação de Cultura de Marca, Brand Naming, Brand Studio, Design de Embalagens, Design de embalagens, Design gráfico, Essência de Marca, Estratégia de Marca, Experiência de Marca, Identidade de Marca, Identidade Verbal, Identidade Visual, Look & Feel, Plataforma de Marca, Posicionamento de marca

ALLPOINTS

Um jeito novo de viajar mais e melhor.

SETOR

Turismo, Tecnologia

EXPERTISE

Estratégia, Branding, Identitade Visual

Allpoints é uma startup inovadora que, em 2016, iniciou suas operações como um programa de fidelidade para redes hoteleiras independentes. Em 2019, devido ao seu enorme sucesso, iniciou uma nova rodada de investimentos (Série A) com o objetivo de captar recursos para financiar mais um ciclo de crescimento. Nesse momento, a Pande decidiu tornar-se investidora na Allpoints. Além de seu papel de investidora, a agência ficou responsável por conduzir um extenso projeto de branding focado em estruturar as bases para o plano de expansão do negócio.

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DESAFIO

Algumas perguntas precisavam ser respondidas: Qual o nosso propósito? Em quais territórios entregamos valor? Para quem somos feitos? O que nos torna únicos? Qual a melhor forma de comunicar o que fazemos?
A fim de responder essas perguntas, foi estruturado um processo em 3 fases: imersão e diagnóstico, estratégia de marca e redesenho de todos os sistemas de identidade visual da marca.

SOLUÇÃO

Durante o processo de imersão, investigamos o entendimento da equipe interna sobre a marca, o mercado de fidelidade, os hábitos de compra dos viajantes, além de mercados correlatos. Ficou claro que a marca/empresa tinha um potencial de atuação muito maior que o modelo de negócios de programa de fidelidade no qual atuava, por isso deveria redirecionar seus esforços além do relacionamento com hotéis e precisava estabelecer contato direto com os viajantes.

A fase de estratégia contou com a criação de uma nova plataforma de marca que, além de organizar e esclarecer o novo posicionamento da empresa, formou as bases para direcionar os esforços de comunicação. Todos os pilares foram redefinidos: o propósito da marca, seu território de atuação, sua proposta de valor, o tom de voz da marca e também a ideia central de comunicação. Além disso, foi criada uma matriz estratégica para que seus executivos e investidores pudessem identificar com clareza as principais alavancas de crescimento do negócio e, principalmente, como abordá-las sob a nova perspectiva de posicionamento.

Por fim, o time criativo da Pande adequou todo o sistema de identidade da Allpoints que, alinhado ao posicionamento da marca, conta agora com um novo ícone; expansão e revisão da paleta cromática; criação de grafismos de suporte e criação de um novo tagline: EASY TO GET, BETTER TO TRAVEL. Tudo realizado com o objetivo de criar uma identidade rica, direta e versátil, própria para o ambiente digital.