Grupo Adeste

Marcada pela ética e espírito criativo, a história da Adeste começa na Europa, com o surgimento da amizade de Anton Kratschmer e Franz Kienast que, futuramente, fundariam no Brasil a primeira empresa do grupo. Em 1952, os amigos se reencontram e enxergam a possibilidade de investir no mercado de embutidos, pouco explorado à época.

O Grupo Adeste havia prosperado nos últimos anos com a combinação de um incansável espírito inovador e o extremo domínio da matéria-prima. Porém, com o contexto de mercado em constante mudança, a empresa não tinha compreendido o real valor de sua entrega: um alto poder de transformar recursos naturais criativamente e, assim, ajudar a redefinir as relações de empresas e mercados. O grupo Adeste, dono de 8 empresas em diferentes segmentos, procurou a Pande para entender quais os principais valores de seus negócios e organizar, de forma clara e sinérgica, o papel de cada um de seus empreendimentos, bem como garantir uma comunicação efetiva para todos os seus stakeholders.

A estratégia de arquitetura de marcas teve como diretriz organizar e racionalizar as ofertas da Adeste em uma única marca. Com a necessidade de trazer mais agilidade e leveza para as operações, a integração em um grupo único, passou a otimizar processos e catalisar sinergia.

Sob essa nova organização foi possível que a empresa passasse a ver potenciais para novos negócios nos segmentos nos quais já atuava.

Cases Relacionados