Chambinho

Chambinho é uma marca histórica da Nestlé e há anos não atualizava sua linguagem visual. Assim, o time da Dairy Partners Americas solicitou que investigássemos o mercado de petits-suisses, analisássemos os equities da marca, considerando as tendências nacionais e internacionais com a finalidade de apresentarmos diferentes opções estratégicas para o rejuvenescimento da marca.

A Pande havia redesenhado as embalagens de Chambinho em 2006. Após 14 anos, precisávamos evoluir os equities principais dessa marca clássica (logotipo e personagem), atualizando-os ao novo contexto de mercado e ao repertório visual das crianças. Tínhamos que explorar formas diferentes para potencializar a personalidade e expressão do protagonista da marca, a fim de obter maior destaque e facilitar a diferenciação.

Usamos uma linguagem lúdica mais natural. Exploramos as tendências contemporâneas de linguagem visual: elementos mais simples, inocentes e uma identidade visual mais clean, destacando o Coração que, no conjunto, reforça a percepção da marca como uma proporcionadora de qualidade e saudabilidade.

O redesign do personagem foi o ponto focal para fazer a transição da melhor forma. Ao longo desses anos, a configuração do icônico Coraçãozinho não havia evoluído. Para acompanhar as tendências do novo público, estudamos o universo infantil e identificamos quais elementos melhor dialogam com a criança e com os pais. Demos mais protagonismo ao personagem, o que garante melhor performance nos pontos de venda.

Cases Relacionados