Carrefour Terroirs du Monde

O grupo Carrefour, sensível à falta de referência que muitas vezes enfrenta o leigo que tem de lidar com um cada vez maior número de castas e rótulos de vinhos, confiou à Pande o desenvolvimento de uma nova linha de vinhos de entrada, de marca própria, formada por países produtores tradicionais.

O projeto começou com uma investigação dos principais players de entrada. As pesquisas de benchmark apontaram para a pouca diferenciação entre os produtos da categoria, que costumam seguir um padrão homogêneo de valorização da tipografia em detrimento às imagens.

A solução encontrada foi harmonizar as estéticas clássica e moderna, valorizando a sofisticação tipográfica clássica como instrumento para percepção de valor, atrelada à modernidade das ilustrações que simulam cartões-postais que representam paisagens, manifestações culturais e monumentos de cada país. Desse modo, enfatizamos a região de origem: uma informação importante que demonstra a qualidade e superioridade do vinho.

A ênfase na ilustração garante o equilíbrio pretendido e a inovação da linha em relação aos padrões da categoria. A criação da nova marca Terroirs du Monde, aplicada em hot stamping, reforça a noção de superioridade e cria uma identidade de linha.

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