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Client

AlaCena

Setor

Alimentos e bebidas

Expertise

Design de embalagens

ALACENA

SETOR

Alimentos

EXPERTISE

Design estratégico, Design de embalagem

AlaCena, marca líder em salsas envasadas no mercado peruano, pertence à Alicorp, empresa com mais de 60 anos e presente em 9 países da América Latina.

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DESAFIO

Como viabilizar que uma marca líder continue crescendo? Esse foi o maior desafio da Pande ao iniciar o projeto de redesenho da AlaCena. Em um cenário consolidado e disputado, a tradicional marca peruana buscava inovação e uma nova direção estratégica.

Dentro desse direcionamento, a marca deveria ampliar seu target, tornando-se ainda mais atrativa para shoppers e consumidores. Com esse objetivo, investiu na elevação da sua percepção de valor com uma identidade visual mais moderna.

Também era importante que o consumidor conseguisse identificar facilmente cada uma das linhas de produtos e que fosse positivamente impactado nos pontos de venda. Por isso, a diferenciação com a concorrência deveria ser clara e marcante, atendendo ao pedido principal do projeto: transformar AlaCena em uma marca icônica!

SOLUÇÃO

Ao analisar a marca e seus produtos, identificamos que o portfólio teve um grande crescimento. Mas, essa expansão se deu de forma irregular, gerando dificuldades de padronização e de consolidação dos equities visuais da marca.

O redesenho do logotipo trouxe um lifting que preservou a cor vermelha predominante e renovou as letras cursivas que ficaram com aspecto mais jovem e legível. Para resolver a arquitetura gráfica do portfólio, criamos uma estrutura em que a marca foi aplicada verticalmente, gerando uma disrupção, tanto na forma de leitura, quanto na estrutura das embalagens. A disposição dos elementos ficou muito mais delimitada, deixando uma área definida para a marca e outra área livre para trabalhar melhor a diferenciação entre cada uma das linhas.

Para transmitir os aspectos premium desejados, todas as linhas apresentam, de forma proprietária e irreverente, os ingredientes naturais de cada receita e elementos complementares em segundo plano. Na linha de salsas peruanas, por exemplo, utilizamos elementos gráficos que valorizam a cultura do país e uma escala que determina a ardência das salsas.

A modernidade do novo layout facilitou a identificação de AlaCena, garantiu sua singularidade e maximizou o impacto de suas embalagens no ponto de vendas.

DEPOIMENTO

“El proceso de relanzamiento de AlaCena con Pande fue realmente un placer, entendieron rápidamente la estrategia y visión detrás de la marca ayudándonos a llevar a la vida nuestra arquitectura marcaria. AlaCena celebra 21 años de #PasionporlasSalsas con nueva imagen y mismo sabor de la mano de Pande”.

Jimena Cuellar – gerente de marketing.

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