Catupiry

A Catupiry, uma empresa 100% brasileira com mais de um século de existência, procurou a Pande com o desafio de revitalizar seu posicionamento de marca e se preparar para um novo ciclo de crescimento.

O projeto foi iniciado com uma imersão no mercado e na própria empresa: foram realizados workshops com a equipe, entrevistas com a diretoria, grupos de debate com consumidores e auditorias nos pontos de vendas. O diagnóstico revelou que a Catupiry, uma empresa que é sinônimo de categoria, era amplamente reconhecida como uma marca de produto, mas seu reconhecimento era menor como empresa de alimentos. Constatou-se que essa lacuna se dava por conta da falta de consistência e unidade visual em sua linha de produtos.

Para fazer frente a esses desafios e tornar a solução recomendada mais estratégica, além de um novo posicionamento, a Pande recomendou novas abordagens, tanto na arquitetura de marcas, como na reorganização do portfólio de produtos.

A fim de potencializar as expressões da marca e torná-la mais visível no ponto de venda, a Pande não só criou uma nova linguagem visual para a linha de embalagens (respeitando as características de cada produto), como também sugeriu um redesign sutil e delicado de seu logotipo, que perdeu os outlines, ganhando assim maior legibilidade e modernidade.

As aquarelas coloridas utilizadas em seu novo Sistema de Identidade foram escolhidas como o elemento de unidade entre todos os itens do portfólio da marca, tornando assim a linha muito mais impactante e reconhecível nos supermercados.

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