Qsaúde

A Qsaúde foi idealizada para ser uma marca distintiva na sua categoria de atuação. A referência para sua implementação são os modelos internacionais de planos de saúde que invertem a lógica de abordagem tradicional, ou seja: do tratamento exclusivo da doença, o foco dos novos modelos passa a ser também o acompanhamento da saúde dos usuários através do investimento no monitoramento constante visando a manutenção da saúde. Esse fundamento está na base de todo o direcionamento da criação da marca.

O grande desafio da Pande era, a partir dos diferenciais da Qsaúde, ajudar a definir e tornar perceptíveis os pilares estratégicos da marca; determinar seus principais valores e criar uma identidade visual marcante e proprietária que evidenciasse proximidade, dialogismo, constância e agilidade. Tínhamos também que considerar que o logotipo da marca deveria ter presença de destaque nos meios digitais, tanto no aspecto comunicativo, quanto no sentido da sua funcionalidade.

A partir da delimitação dos pilares da marca: gentileza, disponibilidade e precisão, começamos a trabalhar em um logo potente, tão disruptivo quanto a marca, e que comunicasse seus atributos. Pensado para ter força em um contexto digital de maior acessibilidade, criamos um ícone leve, e mesmo assim, forte, colorido, vibrante e expressivo; um logo diametralmente oposto aos modelos padrões da categoria (que, via de regra, são rígidos e frios). Materializamos as diferenças do serviço proposto através dos elementos gráficos da marca. A abordagem relacional entre a Qsaúde e seus usuários é sintetizada pela letra ‘Q’ do seu logo, cujo formato remete aos ‘balões de fala’ e representa a comunicação humanizada oferecida pelo serviço. Para a Pande, o Q da Questão passa sempre por entender os valores de uma marca e torná-los visíveis, palpáveis. A identidade visual da Qsaúde é um exemplo feliz de nossa missão cumprida: da gestação à efetivação da marca.

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