Tauá

Com mais de 30 anos de atuação, o Grupo Tauá de Hotéis sentiu a necessidade de realizar um amplo projeto de Branding, com o objetivo de reorganizar suas principais ações da marca.

Nosso desafio inicial foi responder à seguinte pergunta: qual o principal valor entregue pela marca Tauá em seus negócios?

Através de um profundo processo de imersão e diagnóstico que considerou as tendências no mercado da hotelaria mundial, entrevistas com os principais stakeholders da marca e visitas de campo (como cliente oculto), chegamos à essência do valor oferecido historicamente pelo Grupo Tauá. O novo posicionamento “A vida com mais sorrisos” nasceu da interpretação de que a viagem é uma importante ferramenta de RENOVAÇÃO. A compreensão e difusão desse valor, quando perfeitamente combinado com uma forte cultura de atendimento em suas estruturas grandiosas, transformam-se numa receita exclusiva do grupo.

A nova marca transmite a essência de Tauá e o seu principal diferencial, a cultura do sorriso. Ao mesmo tempo em que evoluímos equities reconhecidos como o “T” e a cor verde, renovamos a energia e a estética da marca, adicionando grafismos e uma paleta de cor mais alegre, divertido e vibrantes sem tirar sua história.

A iconografia é uma ótima maneira de organizar conteúdos e serviços, além de permitir que o público reconheça instantaneamente e se alinhe com qualquer um que seja aplicável a eles. Isso permite uma estrutura de marca e definição de serviços mais claros e memoráveis. Os ícones de Tauá se dividem em duas famílias, ou categorias: lazer e negócios.

Além da nova marca, todo o universo visual de Tauá foi repensado: com novas paletas de cores, gráficos, iconografia, estilo fotográfico e tipografia. Tudo para tornar as comunicações dos Resorts mais próximas e focadas na experiência das pessoas.

Cases Relacionados