INFO

Client

Nestlé

Setor

Alimentos e bebidas

Expertise

Design de Embalagens, Design de embalagens, Design Estrutural, Design gráfico, Identidade de Marca, Identidade Visual, Pesquisa

NESFIT

Iogurtes

SETOR

Alimentos, Bebidas

EXPERTISE

Shape, Design de Embalagem

Nossos hábitos de consumo mudaram. Estamos cada vez mais preocupados com demandas como saudabilidade, naturalidade e especialmente com a verdade sobre tudo que consumimos. De olho nesse novo contexto, a Nestlé DPA resolveu mudar a categoria de iogurtes e lançou uma novíssima linha de produtos focada em suprir essa exigência. Assim nasceu a linha de iogurtes Nesfit.

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DESAFIO

Orientada por esse cenário, a equipe da Nestlé DPA nos chamou para ajudá-la a conceituar completamente a linha, desde o processo de desenvolvimento dos sabores, passando pelo desenho dos frascos, até a lógica de adaptação dos assets visuais da marca Nesfit para a categoria de iogurtes.

Esse projeto foi desafiador desde o início, pois o objetivo era criar uma linha diferente de produtos. Uma linha distinta de tudo que é oferecido atualmente no mercado de iogurtes e que garantisse uma entrega completa de atributos relacionados à saúde, tais como: fonte de fibras, zero lactose, fonte de proteínas, sem adição de açúcares e com baixa caloria. Tudo isso, aliado a uma experiência de sabor única, garantindo a união entre funcionalidade e sabor, pois ambos os aspectos são importantes para o consumidor target da marca.

SOLUÇÃO

No desenho do frasco e na identidade visual da marca, foi priorizada uma lógica de minimalismo de elementos buscando performance de presença no PDV e clareza sobre o pacote de benefícios oferecidos pelos produtos.

Isso porque, durante a fase de imersão na qual visitamos diversos pontos de venda e auditamos a concorrência no segmento, descobrimos que tradicionalmente a categoria de iogurtes no Brasil dispõe seus produtos primariamente por marcas. Assim, a lógica de construção de blocos de exposição (paredões de marca) é muito valorizada. Essa mesma lógica expositiva cria um corredor muito confuso e poluído, com excesso de marcas e cores que confunde a navegação do consumidor. O desenho final é uma linha de produtos que passou por duas fases de validação com consumidores, conta com uma identidade monolítica padronizada, potente o suficiente para se destacar na gôndola e dar condições para que a marca obtenha resultados de crescimento no segmento.

DEPOIMENTO

“Parceria e agilidade, duas palavras que resumem o trabalho da Pande. Parceria, pois se envolvem, esmiúçam o briefing, questionam e criam uma dinâmica muito legal com o time. Procuram entender, participar e construir o case juntos. Estiveram conosco em nossas pesquisas e conseguiram construir a mensagem mais adequada a ser passada. Traziam suas experiências e expertises para juntos entregarmos um produto superior, em termos de percepção de valor. Jogam juntos! Agilidade, pois são incansáveis e querem entregar o melhor resultado. Foram rápidos em todos os ajustes necessários e queriam se superar a cada nova proposta! O sentimento era de confiança, pois sabíamos que com a Pande chegaríamos no melhor resultado.”

Gabriela Guerreiro
Diretora de Marketing