Nesfit
Alimentos e bebidas
Orientada por esse cenário, a equipe da Nestlé DPA nos chamou para ajudá-la a conceituar completamente a linha, desde o processo de desenvolvimento dos sabores, passando pelo desenho dos frascos, até a lógica de adaptação dos assets visuais da marca Nesfit para a categoria de iogurtes.
Esse projeto foi desafiador desde o início, pois o objetivo era criar uma linha diferente de produtos. Uma linha distinta de tudo que é oferecido atualmente no mercado de iogurtes e que garantisse uma entrega completa de atributos relacionados à saúde, tais como: fonte de fibras, zero lactose, fonte de proteínas, sem adição de açúcares e com baixa caloria. Tudo isso, aliado a uma experiência de sabor única, garantindo a união entre funcionalidade e sabor, pois ambos os aspectos são importantes para o consumidor target da marca.
No desenho do frasco e na identidade visual da marca, foi priorizada uma lógica de minimalismo de elementos buscando performance de presença no PDV e clareza sobre o pacote de benefícios oferecidos pelos produtos.
Uma linha distinta de tudo que é oferecido atualmente no mercado de iogurtes.
Isso porque, durante a fase de imersão na qual visitamos diversos pontos de venda e auditamos a concorrência no segmento, descobrimos que tradicionalmente a categoria de iogurtes no Brasil dispõe seus produtos primariamente por marcas. Assim, a lógica de construção de blocos de exposição (paredões de marca) é muito valorizada. Essa mesma lógica expositiva cria um corredor muito confuso e poluído, com excesso de marcas e cores que confunde a navegação do consumidor. O desenho final é uma linha de produtos que passou por duas fases de validação com consumidores, conta com uma identidade monolítica padronizada, potente o suficiente para se destacar na gôndola e dar condições para que a marca obtenha resultados de crescimento no segmento.