Nesfit

Nossos hábitos de consumo mudaram. Estamos cada vez mais preocupados com demandas como saudabilidade, naturalidade e especialmente com a verdade sobre tudo que consumimos. De olho nesse novo contexto, a Nestlé DPA resolveu mudar a categoria de iogurtes e lançou uma novíssima linha de produtos focada em suprir essa exigência. Assim nasceu a linha de iogurtes Nesfit.

Orientada por esse cenário, a equipe da Nestlé DPA nos chamou para ajudá-la a conceituar completamente a linha, desde o processo de desenvolvimento dos sabores, passando pelo desenho dos frascos, até a lógica de adaptação dos assets visuais da marca Nesfit para a categoria de iogurtes.

Esse projeto foi desafiador desde o início, pois o objetivo era criar uma linha diferente de produtos. Uma linha distinta de tudo que é oferecido atualmente no mercado de iogurtes e que garantisse uma entrega completa de atributos relacionados à saúde, tais como: fonte de fibras, zero lactose, fonte de proteínas, sem adição de açúcares e com baixa caloria. Tudo isso, aliado a uma experiência de sabor única, garantindo a união entre funcionalidade e sabor, pois ambos os aspectos são importantes para o consumidor target da marca.

No desenho do frasco e na identidade visual da marca, foi priorizada uma lógica de minimalismo de elementos buscando performance de presença no PDV e clareza sobre o pacote de benefícios oferecidos pelos produtos.

Uma linha distinta de tudo que é oferecido atualmente no mercado de iogurtes.

Isso porque, durante a fase de imersão na qual visitamos diversos pontos de venda e auditamos a concorrência no segmento, descobrimos que tradicionalmente a categoria de iogurtes no Brasil dispõe seus produtos primariamente por marcas. Assim, a lógica de construção de blocos de exposição (paredões de marca) é muito valorizada. Essa mesma lógica expositiva cria um corredor muito confuso e poluído, com excesso de marcas e cores que confunde a navegação do consumidor. O desenho final é uma linha de produtos que passou por duas fases de validação com consumidores, conta com uma identidade monolítica padronizada, potente o suficiente para se destacar na gôndola e dar condições para que a marca obtenha resultados de crescimento no segmento.

Depoimentos

Parceria e agilidade, duas palavras que resumem o trabalho da Pande. Parceria, pois se envolvem, esmiúçam o briefing, questionam e criam uma dinâmica muito legal com o time. Procuram entender, participar e construir o case juntos. Estiveram conosco em nossas pesquisas e conseguiram construir a mensagem mais adequada a ser passada. Traziam suas experiências e expertises para juntos entregarmos um produto superior, em termos de percepção de valor. Jogam juntos! Agilidade, pois são incansáveis e querem entregar o melhor resultado. Foram rápidos em todos os ajustes necessários e queriam se superar a cada nova proposta! O sentimento era de confiança, pois sabíamos que com a Pande chegaríamos no melhor resultado.

Gabriela Guerreiro
Diretora de Marketing

Cases Relacionados