Mantiqueira

A Granja Mantiqueira iniciou suas atividades com apenas 30 mil galinhas, no final dos anos 80, na cidade de Itanhandu, Minas Gerais.
A empresa representa um divisor de águas na avicultura nacional, por trazer a inovação europeia da automatização dos processos para as granjas brasileiras.

Com sua produção de ovos iniciada em uma granja alugada, a Mantiqueira sempre buscou inovar e crescer com foco na qualidade de seus produtos. Apesar de participar de um mercado altamente competitivo e comoditizado, a Mantiqueira, maior produtora de ovos da América do Sul, buscou uma forma de se diferenciar ao trazer uma inovadora estratégia de comunicação e marca para o segmento. Como parte do plano, foi produzido um carimbo exclusivo nos seus produtos e a campanha “Ovo tem Marca. Ovo é Mantiqueira”. Além disso, foi implementada uma nova identidade visual para sua linha de produtos, mais alinhada aos novos objetivos do negócio.

Após uma imersão e estudo nos pontos de vendas dos principais players, criamos uma estrutura de layout proprietária que ajuda o consumidor a entender o portfólio extenso de Mantiqueira. Para isso, exploramos cores diferentes para cada variante e demos maior visibilidade à marca.

Exploramos o uso da madeira e de pinceladas orgânicas para reforçar o posicionamento diferenciado, mais conectado ao rural e ao natural. Além de trazer appetite appeal com fotos do ovo quebrado, investindo na apresentação da transparência do produto ao consumidor.

Cases Relacionados