Kangai

Junto ao redesenho completo do posicionamento de embalagens e linhas da Broto Legal, a companhia inicia um novo momento cujo foco é tornar-se, cada vez mais, um player importante no segmento de arroz e feijão.

A partir da expansão de sua linha, a Broto Legal decidiu investir na criação de uma nova marca de arroz direcionado ao público que aprecia a culinária japonesa, respeitando os códigos específicos da categoria de arrozes da culinária oriental.

Além de toda a estratégia de portfólio que desencadeou na criação da marca, criamos o nome Kangai, com base no seu significado: irrigação, que representa a cultura milenar de plantação de arroz no Japão. Utilizamos a escrita tradicional japonesa e ilustrações das áreas alagadas de plantio de arroz, típicas da região nipônica. Apresentamos um conceito de embalagem que conecta o consumidor ao Japão e suas tradições.

A diagramação das informações, seguindo a lógica de escrita da língua japonesa, de cima para baixo, emoldurada por uma ilustração minimalista, tradicional e quase bucólica dos campos alagados, é apresentada sobre a total transparência da embalagem, evidenciando a qualidade dos grãos de Kangai. A nova embalagem apresenta uma linguagem visual totalmente focada na culinária japonesa, atestando a qualidade do produto aos exigentes consumidores dessa categoria.

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