INFO

CARREFOUR Viver

SETOR

Alimentos e Bebidas

EXPERTISE

Marca Própria

Identidade de Marca

Arquitetura de Marca

Parceira há quase duas décadas da empresa multinacional francesa Carrefour, em 2005, a Pande foi responsável pelo grandioso projeto de criação da marca Viver. Através de um processo colaborativo extenso e intenso, atuamos na conceituação estratégica da marca, na sua identidade visual, no design de embalagem e no design gráfico. 

 

Assim surgiu Viver, uma marca que já nasceu premiada e que foi responsável por uma série de inovações, inclusive no que diz respeito à estrutura gráfica. No momento da sua concepção, o desafio do projeto era criar um conceito de marca de produtos saudáveis cuja comunicação fosse facilmente acessível. Portanto, as embalagens teriam um papel crucial na comunicação com os consumidores.

INFO

DESAFIO

Recentemente, o Carrefour solicitou à Pande uma evolução na Identidade da marca Viver. Essa demanda era especificamente destinada a um produto sazonal. A adaptação dos componentes desse produto foi tão positiva, gerando um resultado tão surpreendente, que a reestruturação (que a princípio seria pontual) estendeu-se a toda linha. 

 

A Pande encarou esse desafio como uma oportunidade de, através de uma nova carta gráfica, reforçar ainda mais a relevância da marca Viver no mercado de produtos saudáveis. Atualizamos os códigos e linguagens, modernizando-os e tornando-os ainda mais expressivos. Porém, mantivemos intacta a proposta original da marca, que foi idealizada para ser referência nos setores nos quais atua.

SOLUÇÃO

A partir de uma análise minuciosa do mercado nacional e internacional, atualizamos o conceito gráfico da marca, garantindo a manutenção dos principais elementos de destaque: as embalagens continuam clean, pela harmonia de sua paleta de cores, conservando, no entanto, a sua tendência informativa. 

 

O equilíbrio entre componentes estéticos e funcionais, direcionados a um público cada vez mais interessado na procedência e transparência dos produtos que consomem, representam uma grande inovação no segmento. O resultado de todo esse investimento faz com que Viver seja, no Brasil, a marca própria do Carrefour detentora da maior percepção de valor. Sem dúvida, a marca já é um clássico na categoria de produtos saudáveis. Vida longa à marca Viver!

 

Depoimento de Wellington Cardoso Juliani, gerente comercial do Carrefour:

“Temos muito orgulho pela parceria que construímos com a Pande ao longo de todos esses anos, seja na área criativa de design, como nas atividades e direcionamentos estratégicos de branding. 

No caso de Viver, não se tratava de um job trivial, uma vez que tínhamos uma marca consolidada e de grande reconhecimento no segmento em que atuava. 

Ficamos muito satisfeitos com a transformação proposta pela Pande e já estamos colhendo os frutos dessa mudança. 

Parabéns ao time Pande por mais esse case de sucesso com o Carrefour!” 

 

Receba mensalmente nossos
insights sobre branding e negócios