Carrefour Viver
Parceira há quase duas décadas da empresa multinacional francesa Carrefour, em 2005, a Pande foi responsável pelo grandioso projeto de criação da marca Viver. Através de um processo colaborativo extenso e intenso, atuamos na conceituação estratégica da marca, na sua identidade visual, no design de embalagem e no design gráfico.
Assim surgiu a Viver, uma marca que já nasceu premiada e que foi responsável por uma série de inovações, inclusive no que diz respeito à estrutura gráfica. No momento da sua concepção, o desafio do projeto era criar um conceito de marca de produtos saudáveis cuja comunicação fosse facilmente acessível. Portanto, as embalagens teriam um papel crucial na comunicação com os consumidores.
Recentemente, o Carrefour solicitou à Pande uma evolução na Identidade da marca Viver. Essa demanda era especificamente destinada a um produto sazonal. A adaptação dos componentes desse produto foi tão positiva, gerando um resultado tão surpreendente, que a reestruturação (que a princípio seria pontual) estendeu-se a toda linha.
A Pande encarou esse desafio como uma oportunidade de, através de uma nova carta gráfica, reforçar ainda mais a relevância da marca Viver no mercado de produtos saudáveis. Atualizamos os códigos e linguagens, modernizando-os e tornando-os ainda mais expressivos. Porém, mantivemos intacta a proposta original da marca, que foi idealizada para ser referência nos setores nos quais atua.
A partir de uma análise minuciosa do mercado nacional e internacional, atualizamos o conceito gráfico da marca, garantindo a manutenção dos principais elementos de destaque: as embalagens continuam clean, pela harmonia de sua paleta de cores, conservando, no entanto, a sua tendência informativa.
O equilíbrio entre componentes estéticos e funcionais, direcionados a um público cada vez mais interessado na procedência e transparência dos produtos que consomem, representam uma grande inovação no segmento. O resultado de todo esse investimento faz com que Viver seja, no Brasil, a marca própria do Carrefour detentora da maior percepção de valor. Sem dúvida, a marca já é um clássico na categoria de produtos saudáveis. Vida longa à marca Viver!