INFO

Client

BROTO LEGAL

Setor

Alimentos e bebidas

Expertise

Análise de Tendências & Mercado, Arquitetura de marca, Design gráfico, Estratégia de Marca, Look & Feel, Pesquisa

BROTO LEGAL

SETOR

Food and Beverage

EXPERTISE

Graphic Design
Packaging

Uma empresa com mais de 50 anos no mercado de arroz e feijão, e uma das marcas mais reconhecidas no interior de São Paulo, a Broto Legal estava mudando toda a sua estrutura. Após a aquisição por um novo grupo econômico, a marca ganhou um novo direcionamento: tornar-se uma das maiores empresas de arroz e feijão do país.

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DESAFIO

Um objetivo ousado como esse pedia uma estratégia vencedora, e para esse processo, a Broto Legal buscou a Pande para ajudá-los na tarefa de desenhar uma nova estratégia para suas marcas e portfólio de produtos.

SOLUÇÃO

Trabalhando em três frentes: a equipe de estratégia da Pande, o time de marketing e a presidência da Broto Legal, o projeto foi dividido em dois grandes ciclos de trabalho: o primeiro, focado na estratégia da marca e na reorganização da sua arquitetura e portfólio de produtos. E, posteriormente, um segundo ciclo com foco no novo posicionamento e em uma nova identidade visual para as embalagens da marca.

Com uma metodologia orientada a sempre procurar um valor único que alia as expectativas dos consumidores às verdades da marca. Na etapa de imersão, descobrimos que a Broto Legal era a única empresa no mercado de arroz e feijão que testa seus produtos contra a presença de agrotóxicos. Uma preocupação com a qualidade do produto orientada à saúde dos consumidores em categorias nas quais o hábito de consumo é diário. Com essa descoberta, toda a estratégia da marca foi reorientada para ressaltar esse atributo central, surgiu aí uma nova afirmação de posicionamento que transmite com clareza a perspectiva da empresa sobre a alimentação diária: você mais saudável todo dia.

Orientada pela intenção dos novos acionistas de ampliar a atuação do grupo, além do novo statement de posicionamento e plataforma da marca, foi feito um processo de revisão da arquitetura, elasticidade e potencial de expansão de cada uma das marcas e reorganização do seu portfólio de produtos. O resultado foi uma nova matriz para a organização das linhas atuais de produtos e marcas, e a criação de 3 novas categorias que demonstram ao mercado o novo posicionamento da Broto Legal.