As marcas próprias já deixaram de ser opções mais baratas disponíveis nas prateleiras do mercado. Hoje, além da acessibilidade, elas celebram a qualidade e muitas vezes são a primeira opção dos consumidores.
Um exemplo disso é a Enxuto, marca própria de um grupo que reúne inovação e qualidade em seus produtos. Com uma atuação robusta no mercado, o grupo precisava tornar tangível o compromisso com o consumidor em seu portfólio.
Na proposta de organizar os produtos do Grupo, criamos duas submarcas: Origem e desde 1963.
Frescor e naturalidade
Em Enxuto Origem, que envolve os setores de açougue, peixaria, padaria, rotisserie, pratos prontos e FLV, priorizamos uma linguagem objetiva e reforçamos a transparência nas embalagens, tudo para evidenciar a qualidade da marca.
O objetivo principal da submarca é dar ênfase à naturalidade e ao frescor, ambos relacionados à origem dos produtos. Nas embalagens, os claims de Origem são manifestados em formas de carimbo, atestando a qualidade e tradição dos produtos.
Tradição e modernidade
Já em desde 1963, uma linguagem moderna, vibrante e objetiva, composições de imagens ilustrativas e elementos gráficos recebem destaque nas embalagens. Os elementos, distribuídos estrategicamente pelo layout reforçam a identificação da marca nas gôndolas, garantindo destaque em comparação à concorrência.
Mais do que uma embalagem bonita, cada projeto envolve muita pesquisa, estratégia e ideias criativas para materializar a proposta de valor de cada marca. Os projetos do Suco de uva integral e Aveia do grupo foram premiados na Competição Amicci de Embalagens 2021.