Quando marcas descobrem uma nova realidade

O mundo está em movimento. Com o passar dos anos, o tempo corre e nós vamos nos adaptando aos espaços que se abrem sobre nós. Se anos atrás falar com um amigo pelo telefone já bastava, hoje um simples alô do outro lado da linha não é o suficiente. Sentimos cada vez mais a necessidade

INFO

O mundo está em movimento. Com o passar dos anos, o tempo corre e nós vamos nos adaptando aos espaços que se abrem sobre nós. Se anos atrás falar com um amigo pelo telefone já bastava, hoje um simples alô do outro lado da linha não é o suficiente.

Sentimos cada vez mais a necessidade de estarmos presentes e de nos conectarmos. À medida que a tecnologia avança, as distâncias diminuem. E é ela que vai nos ajudar nessa busca constante por conexão.

A realidade aumentada já é uma realidade?

O nome pode parecer futurista demais, mas você com certeza já usa AR (augmented reality). Sabe quando você abre um filtro do Instagram e ele transforma o seu rosto em um focinho de cachorro? Ou então quando usa o seu celular para caçar pokémons no Pokémon Go? Isso é AR.

A realidade aumentada permite que imagens digitais estejam no mesmo plano de imagens reais.

Muito presente nos dias de hoje, esse tipo de tecnologia é uma ferramenta excelente para desconstruir distâncias, sejam elas físicas ou não. Visitar um museu online, ver um imóvel que deseja comprar ou ter aquela experiência de vestir uma roupa sem ter que ir à loja: essas são algumas das oportunidades que a Realidade Aumentada permite.

A RA está mudando a maneira com que as marcas se relacionam com o público. É a partir dessa tecnologia que nós descobrimos novas maneiras de nos conectarmos.

Novos horizontes: Hunger Cast, da Snickers

Ganhadora do Leão de Cannes 2021, a campanha “Hunger Cast”, da marca de chocolates Snickers, foi construída a partir de filtros de realidade aumentada para o Instagram. A marca lançou uma série de filtros chamada “Você não é você quando está com fome” e cada um representava um tipo de humor: chorão, rabugento, confuso, chateado, nervosinho, na bad e impaciente.


Percebeu como é possível se diferenciar oferecendo uma experiência de marca acessível, na qual todos podem participar?

Uma outra perspectiva

Outro caso bastante interessante de quem investiu na ferramenta é a gigante de carros Nissan, que lançou o seu Showroom Virtual. O portal permite que o usuário interaja com os produtos Nissan, através da Realidade Aumentada, fotos e vídeos dos modelos.

Além disso, o cliente pode simular que os veículos estejam dentro da sua própria garagem.

https://virtualshowroom.nissan.in/

Estamos prontos?

Construindo pontes, mudando as formas de envolvimento e, além de tudo, conectando. A Realidade Aumentada celebra uma nova fase da informação, da informática e das relações humanas.

O futuro acontece agora. Vamos nessa?

Receba mensalmente nossos
insights sobre branding e negócios