TRES
SABORES PARA TODOS OS MOMENTOS
SETOR
Bebidas
EXPERTISE
Renovação do posicionamento
Redesign das Embalagens
Estabelecida como uma das principais marcas de bebidas em cápsulas do país, a marca TRES, do grupo 3corações, teve o desafio de renovar seu posicionamento e embalagens. Conhecida pela qualidade de seus cafés, o projeto deveria aumentar a percepção de variedade de bebidas, reforçando os equities conquistados pela marca desde o seu lançamento, há 6 anos.
INFO
DESAFIO
Direcionado pelas três diferentes categorias de bebidas (cafés, chás e bebidas cremosas), o projeto começou com a investigação de quais atributos sensoriais são relevantes ao consumidor. A consistência da crema dos espressos, a cremosidade da espuma dos cappuccinos e o frescor das folhas de chás ganharam protagonismo nas embalagens, gerando maior identificação e percepção de sabor. Para cada tipo de bebida, foram produzidas imagens que destacam os detalhes qualitativos do produto.
SOLUÇÃO
O projeto também reforçou um atributo de marca proprietário: o coração. Presente na marca TRES e associado ao grupo 3corações, o símbolo do coração foi evidenciado em xícaras exclusivas e também na ilustração de cada bebida, o que gerou imagens icônicas que fortalecem o posicionamento da marca. Além do apelo emocional, a apropriação do coração foi um ponto chave para a comunicação com o consumidor, de uma forma exclusiva e próxima.





O resultado é uma linha de embalagens criada para um consumidor que entende que bebidas em cápsulas devem ter sabor, textura, cor e aroma perfeitos, além de praticidade. Atributos que a marca TRES faz questão de entregar ao seu público agora estão devidamente comunicados em suas embalagens.


