TRES sabores para todos os momentos

Estabelecida como uma das principais marcas de bebidas em cápsulas do país, a marca TRES, do grupo 3 Corações, teve o desafio de renovar seu posicionamento e embalagens. Conhecida pela qualidade de seus cafés, o projeto deveria aumentar a percepção de variedade de bebidas, reforçando os equities conquistados pela marca desde o seu lançamento, há 6 anos.

Direcionado pelas três diferentes categorias de bebidas (cafés, chás e bebidas cremosas), o projeto começou com a investigação de quais atributos sensoriais são relevantes ao consumidor. A consistência da crema dos expressos, a cremosidade da espuma dos cappuccinos e o frescor das folhas de chás ganharam protagonismo nas embalagens, gerando maior identificação e percepção de sabor. Para cada tipo de bebida, foram produzidas imagens que destacam os detalhes qualitativos do produto.

O projeto também reforçou um atributo de marca proprietário: o coração. Presente na marca TRES e associado ao grupo 3 Corações, o símbolo do coração foi evidenciado em xícaras exclusivas e também na ilustração de cada bebida, o que gerou imagens icônicas que fortalecem o posicionamento da marca. Além do apelo emocional, a apropriação do coração foi um ponto chave para a comunicação com o consumidor, de uma forma exclusiva e próxima

O resultado é uma linha de embalagens criada para um consumidor que entende que bebidas em cápsulas devem ter sabor, textura, cor e aroma perfeitos, além de praticidade. Atributos que a marca TRES faz questão de entregar ao seu público agora estão devidamente comunicados em suas embalagens.

Cases Relacionados