INFO

Setor

Alimentos e bebidas

Expertise

Design de Embalagens, Identidade de Marca

TRES

SABORES PARA TODOS OS MOMENTOS

SETOR

Bebidas

EXPERTISE

Renovação do posicionamento

Redesign das Embalagens

Estabelecida como uma das principais marcas de bebidas em cápsulas do país, a marca TRES, do grupo 3corações, teve o desafio de renovar seu posicionamento e embalagens. Conhecida pela qualidade de seus cafés, o projeto deveria aumentar a percepção de variedade de bebidas, reforçando os equities conquistados pela marca desde o seu lançamento, há 6 anos.

INFO

DESAFIO

Direcionado pelas três diferentes categorias de bebidas (cafés, chás e bebidas cremosas), o projeto começou com a investigação de quais atributos sensoriais são relevantes ao consumidor. A consistência da crema dos espressos, a cremosidade da espuma dos cappuccinos e o frescor das folhas de chás ganharam protagonismo nas embalagens, gerando maior identificação e percepção de sabor. Para cada tipo de bebida, foram produzidas imagens que destacam os detalhes qualitativos do produto.

SOLUÇÃO

O projeto também reforçou um atributo de marca proprietário: o coração. Presente na marca TRES e associado ao grupo 3corações, o símbolo do coração foi evidenciado em xícaras exclusivas e também na ilustração de cada bebida, o que gerou imagens icônicas que fortalecem o posicionamento da marca. Além do apelo emocional, a apropriação do coração foi um ponto chave para a comunicação com o consumidor, de uma forma exclusiva e próxima.

O resultado é uma linha de embalagens criada para um consumidor que entende que bebidas em cápsulas devem ter sabor, textura, cor e aroma perfeitos, além de praticidade. Atributos que a marca TRES faz questão de entregar ao seu público agora estão devidamente comunicados em suas embalagens.