Sodebo Pasta Box

A Sodebo, líder no mercado francês de alimentos prontos e refrigerados, como pizzas, lanches, saladas e refeições, escolheu o Brasil para iniciar sua estratégia de internacionalização. Para conquistar o consumidor brasileiro, respeitando questões econômicas e culturais, a empresa – que possui mais de dois mil colaboradores e 600 SKUs – selecionou a PastaBox, uma inovadora linha de massas frescas e refrigeradas prontas para consumo, como precursora da marca no país.

Inicialmente, o desafio da PANDE era redesenhar as embalagens e construir um posicionamento relevante para a PastaBox. Utilizando o Brand Spread®, nossa ferramenta exclusiva para construção de plataformas de marcas, recomendamos a estratégia para melhor traduzir o propósito e a proposta de valor da Sodebo. Uma das principais preocupações nessa fase do projeto era alinhar o posicionamento da marca Sodebo na França aos significados que seriam construídos no Brasil através do produto PastaBox.

Visando definir o território e a identidade dessa linha, foi feita uma imersão nos diversos tipos de canais de vendas (supermercados, hipermercados, lojas de conveniência, etc.) para entender em profundidade o contexto da categoria, seus critérios de exposição e seu ambiente competitivo e, concluída a pesquisa, fizemos os cruzamentos das informações com o estilo de vida e desejos do consumidor brasileiro contemporâneo.

O resultado deste projeto está na capacidade de integrar estratégia, design e inovação para a construção da marca PastaBox. A trajetória de pesquisas e acompanhamento das degustações, permitiram entender e sintetizar as características do produto nas seguintes premissas: PastaBox é uma refeição original e saborosa, para comer onde e quando quiser, capaz de acompanhar o ritmo de vida e expectativas dos consumidores, e que está diretamente ligada ao conceito de liberdade que faz parte da essência da Sodebo.

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