Sodebo Pizza Oval

A Sodebo, empresa líder no mercado francês de alimentos prontos e refrigerados, escolheu o Brasil e a Pande para iniciar sua estratégia de internacionalização. Após o lançamento do Pasta Box, uma linha de massas frescas e prontas para o consumo, decidiram ampliar sua oferta de produtos e lançar, em 2017, a linha de pizzas refrigeradas.

O projeto teve início no final de 2015 com um trabalho de imersão na categoria, para analisar a exposição dos produtos nos canais e entender os principais diferenciais entre os tipos de pizzas oferecidas no mercado.

Com base no material coletado na fase de imersão e nos grupos de pesquisas, investigamos as percepções do público em relação à categoria, analisamos possíveis territórios de posicionamento, tipos de embalagens e coletamos insights que ajudariam no desenvolvimento da linha. A partir desse ponto, foram definidas as diretrizes estratégicas que guiaram o processo criativo das embalagens e o resultado é percebido nos layouts através da irreverência das fontes escolhidas, da diferenciação clara dos sabores, através do uso de imagens e cores alegres e vibrantes, além da grande área de transparência para visualização do produto.

Cases Relacionados