Para onde estamos indo?

A economia já não é a mesma, tampouco as pessoas. Num mundo volátil e acelerado, como podemos construir um chão sólido para o nosso futuro? A ideia de direção é o que nos guia aqui na Pande. E é através das perguntas certas que nós chegamos a ela. Com criatividade, senso crítico e liberdade, nós

INFO

A economia já não é a mesma, tampouco as pessoas. Num mundo volátil e acelerado, como podemos construir um chão sólido para o nosso futuro?

A ideia de direção é o que nos guia aqui na Pande. E é através das perguntas certas que nós chegamos a ela. Com criatividade, senso crítico e liberdade, nós conseguimos conectar ideias e construir novas perspectivas.

Foi a partir desse senso de direção que encaramos com otimismo e eficiência as mudanças trazidas pelos novos contextos. Afinal, continuar com os mesmos padrões significava ficar para trás. A grande pergunta era: como transmitir para as pessoas tudo isso que nós somos? 


Para que a mudança fosse efetiva, trabalhamos ao longo dos anos para construir uma estrutura interna firme. Com os valores bem alinhados e um time em sintonia com os nossos propósitos, consolidamos essa nova mentalidade dentro da empresa. Só então, traçamos a mudança para a nossa identidade visual e verbal.

As cores têm um forte apelo emocional. Por que não usar disso para construir uma nova história para a nossa empresa? Mantendo o azul identitário da Pande, incorporamos outros tons à nossa paleta: branco, verde, amarelo e cinza materializam a nossa sinergia com a diversidade e o contexto do mundo atual.

A antiga fonte deu lugar a modelos com e sem serifa, expressando toda a experiência e adaptabilidade presentes em nossa essência. 

Como complemento dessa ideia de continuidade e de que o tempo passa, mas o valor é o que fica, incorporamos elementos gráficos que expressam esse sentido de continuidade, presença e tempo.


De acordo  o CSO da Pande, Gian Franco, a mudança simboliza “a passagem de um modelo de negócios de agência de design para um modelo de negócios de uma agência de Estratégia, Branding, Pesquisa e Design”.

Nós ainda não conseguimos prever o futuro, mas a partir de agora, podemos desenhar o caminho que queremos para os próximos dias. Vamos juntos nessa? 

Receba mensalmente nossos
insights sobre branding e negócios