Novos tempos, novos passos: a nova frente de Insights da Pande
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Um mercado extremamente competitivo, um contexto volátil e uma sociedade em constante transformação. Se tudo muda tão rapidamente e, se hoje, existem tantas opções no mercado, como se diferenciar? Comandada por Fernanda Faria, especializada em pesquisa de mercado, a frente de Insights celebra uma fase de crescimento da Pande, focada em entender, por meio de dados e pesquisas, como a marca é percebida e quais são as necessidades do consumidor atual.
Novos ângulos, novas ideias
Para quem trabalha no mercado corporativo, insight é uma palavra comumente usada no meio, pois a ideia de olhar sob uma nova perspectiva é sempre um caminho seguro. Por isso, a nova área da Pande foi nomeada com o termo. Vindo do inglês, a expressão significa “compreensão súbita de alguma coisa ou determinada situação”, algo como uma epifania. Com ações que vão desde a análise de macrotendências a estudo de imagem de marca, o objetivo dessa frente é subsidiar as áreas de design e estratégia: “Mesmo em ambientes que estejam funcionando bem, para que o sucesso aconteça, existe a necessidade de encontrar e explorar novas perspectivas”, comenta Fernanda.
Respondendo perguntas
Para que algum produto tenha sucesso nas prateleiras, é necessário entender a dinâmica daquele nicho de consumidor. Não somente acessando as respostas certas, mas fazendo as perguntas ideais, a gente consegue chegar neste entendimento. Olhando de longe, pode parecer um pouco distante analisar antropologicamente um contexto para criar uma embalagem. Mas engana-se quem acredita nisso: se a sociedade brasileira está envelhecendo, por exemplo, isso vai impactar não só a economia num geral, mas principalmente as indústrias e como as marcas se comunicam com o consumidor. Por isso, é importante monitorar as mudanças que acontecem ao nosso redor. São elas que vão guiar as nossas estratégias.
Olhando para o futuro
É a partir da coleta de informações relevantes que a frente de Insights consegue projetar novos caminhos para as marcas, baseados em dados sólidos. Em um mercado tão conectado, os dados tornam-se cada vez mais interessantes para guiar o caminho das marcas e da economia nos próximos meses. Aqui na Pande, estamos prontos para ajudar você entender como fazer o futuro acontecer.