Catupiry, muito mais do que Catupiry

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Quando seu produto faz tanto sucesso, mas tanto sucesso, que se torna sinônimo de categoria, pode acabar eclipsando a marca? É possível que sim. Pelo menos, foi isso que constatamos na nossa imersão dentro da Catupiry.

Em um processo longo e detalhado, realizamos workshops com a equipe, entrevistas com a diretoria, grupos de debate com consumidores e auditorias nos pontos de vendas. O diagnóstico revelou que a Catupiry era amplamente reconhecida como uma marca de produto, mas seu reconhecimento era menor como empresa de alimentos. Constatamos, ainda, que isso ocorria por conta de um problema comum entre empresas dos mais diversos segmentos: falta de consistência e unidade visual no design das embalagens.

Para lidar com esses desafios e orientar decisões estratégicas, além de um novo posicionamento, recomendamos novas abordagens na arquitetura de marcas e na reorganização do portfólio de produtos. Para potencializar as expressões da marca e torná-la mais visível no ponto de venda, criamos uma nova linguagem visual para a linha de embalagens, respeitando as características de cada produto. As aquarelas coloridas utilizadas no novo Sistema de Identidade da Catupiry foram escolhidas como o elemento de unidade entre todos os itens do portfólio da marca, tornando a linha mais impactante e reconhecível nos supermercados.

Sugerimos, ainda, um redesign sutil do logotipo, que perdeu os outlines, ganhando assim mais legibilidade e modernidade. Uma identidade mais atual para uma marca que está conectada ao seu público e às mudanças do mercado.

O resultado dessa estratégia e das mudanças propostas já pode ser visto em números: um aumento de 40% nas vendas da Catupiry.

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