5 marcas próprias que estão por dentro das tendências

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Que a pandemia do COVID-19 foi um divisor de águas para o setor do varejo, já é um fato conhecido. Mas você sabe o que realmente mudou nesses últimos anos?

Uma das transformações se manifestou no setor de marcas próprias. De uma posição de competitividade — principalmente em relação ao preço, qualidade e proposta de valor — para um lugar de protagonismo, o cenário mudou e, hoje, as marcas próprias se destacam na mente dos consumidores, explorando um novo posicionamento no mercado.

Pensando nessa tendência, algumas marcas ao redor do mundo já estão começando a se movimentar, em sintonia com o novo contexto:


1. ASDA & UNILEVER

Até o final do ano, a rede de supermercados ASDA planeja a expansão de mais de quatro lojas livres de plástico em suas unidades no Reino Unido. 

A rede fechou uma parceria com a Unilever, que se comprometeu em reduzir o uso de plástico virgem e remover mais de 100 mil toneladas de embalagens plásticas até 2025.


2. Co-Op

A cooperativa do Reino Unido lançou uma linha de marca própria de produtos veganos, a GRO. Os novos produtos contam com opções de massas, além de salsichas, almôndegas e hambúrgueres à base de vegetais. 

De acordo com a Co-Op, eles não enxergam motivo para cobrar mais caro por produtos de origem vegetal. Sendo assim, a marca pratica os mesmo preços que a linha à base de carne animal.


3. Ocado

A Ocado passou por um processo de mudança no site e redesign do logotipo da marca. Novas linhas foram introduzidas ao seu portfólio, gerando uma economia de 27 toneladas de plástico. 

Com uma visão assertiva para a sustentabilidade, a marca também propôs a retirada de componentes não essenciais da embalagem, como rótulos e adesivos.


4. Tesco

O varejista britânico Tesco lançou a marca própria Perfectly Imperfect, que tem a proposta de oferecer alimentos que, embora não estejam na forma perfeita, possuem a mesma qualidade e sabor. 

A marca já reduziu o desperdício de 50 milhões de frutas e vegetais, evitando que 44 mil toneladas de alimentos fossem descartados.


5. HelloFresh

A empresa alemã oferece kits de refeições neutras em carbono. E como isso funciona? 

Cada kit vem com a receita descrita e ingredientes na quantidade certa para preparar a refeição, evitando o desperdício de alimentos, reduzindo emissões de carbono e otimizando as embalagens. Além disso, os ingredientes são frescos e de qualidade. 

Para ficar por dentro de todas as macrotendências de marcas próprias para 2022, consulte o nosso estudo completo sobre o assunto, que você pode encontrar na seção “Reports” do nosso site.

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