Um design para chamar de seu: a importância de embalagens personalizadas

Sabe quando você encontra um produto que parece ter sido feito exclusivamente para você? Pode admitir: a sensação é ótima, não é mesmo? Para as marcas, isso também é positivo: afinal, a chance de criar uma conexão forte com o consumidor e fidelizá-lo aumenta. Claro que ainda é inviável que as empresas invistam na personalização

Como o design pode tornar sua marca mais sustentável?

Uma ideia capaz de deixar situações delicadas mais leves e divertidas. Uma mudança em uma embalagem para melhorar a experiência de consumo. Uma forma de despertar a atenção das pessoas para assuntos importantes. Acredite: quem está por trás disso tudo é o design. Não é à toa que empresas de diferentes segmentos dão cada vez

Storytelling e design: por que sua marca deve contar histórias?

Na hora de entregar um bom projeto de design, é fundamental garantir que a mensagem pretendida esteja sendo transmitida de forma criativa e que o conteúdo consiga atrair a atenção do público a que se destina. E, para chegar nesse objetivo, existem várias estratégias que um designer pode seguir. Uma delas é o storytelling, que

Como ser um profissional do design mais produtivo?

Viagens no tempo ainda não são exatamente possíveis, mas apostamos que muitos profissionais criativos já se sentiram em um filme de ficção científica, atravessando passagens temporais sem se darem conta. Não está entendendo onde queremos chegar? É simples! Pense na seguinte situação: você começa as suas atividades na empresa bem cedo, por volta de 8h,

Redesign: quando é a hora de mudar uma embalagem?

O que acontece quando um site bastante conhecido altera completamente seu layout, retirando funcionalidades antigas e apresentando novas? Bem, há muitas reações possíveis, mas existem duas que podem ser facilmente identificadas entre o público: amor e ódio. Enquanto algumas pessoas são mais receptivas às mudanças e aprovam o visual escolhido, outras imediatamente expressam sua rejeição

A importância de escolher as cores certas para uma marca

No nosso artigo sobre branding, explicamos que embalagens podem ser usadas estrategicamente para trazer resultados incríveis para uma empresa. Isso significa que vários detalhes devem ser considerados em relação ao design delas, porque todos são capazes de influenciar a percepção de um consumidor: o formato, a tipografia, a disposição dos elementos gráficos e, claro, as