Carrefour Viver

Em 2005, a Pande recebeu o desafio do Carrefour de criar uma Marca Própria para o segmento de alimentação saudável, uma inovação no mercado brasileiro naquele momento. Nasceu então a marca Viver, após um profundo estudo de mercado e comportamento do consumidor, pesquisa de tendências, definição do posicionamento da marca e criação de naming e logo.

Quase uma década depois, algumas atualizações foram realizadas na identidade da linha para adequá-la ao novo momento da Marca Própria Carrefour.

Em 2014, o desafio foi atualizar e rejuvenescer a marca Viver sem abrir mão da sua identidade e personalidade. O redesenho da marca reforça a competitividade da linha de produtos frente à concorrência, garantindo sua posição de liderança alinhada ao crescente mercado de alimentos saudáveis.

Nessa atualização, foi ajustado o lettering da Marca Viver que passou a ter terminações mais arredondadas e bem acabadas, adquirindo, dessa forma, mais expressão de marca.

Com essa mudança, criou-se uma sensação mais consistente e premium da linha nas gôndolas. Também foi revisado o símbolo gráfico da marca, deixando sua forma mais visível e simples, facilitando as aplicações e a legibilidade.

Cases Relacionados