Piracanjuba Whey

A Pande foi a responsável pela criação da identidade visual (marca e embalagem) no lançamento de Piracanjuba Whey em 2018. A estratégia adotada para o lançamento foi trabalhar com os equities visuais da marca Piracanjuba com o objetivo de gerar valor para marca recém chegada ao mercado.

Já para o redesenho em 2023, a marca Whey estava consolidada no segmento de bebida proteica, por isso, nosso objetivo foi desenvolver uma identidade proprietária: que remetesse a performance e que estivesse em sintonia com os diferentes públicos que treinam; sejam eles de forma mais leve ou para aqueles que se exercitam em atividades de alto impacto. Além disso, estendemos o portfólio para as versões de 15g de proteína para atender as necessidades de novos públicos.

Buscando compreender o cenário e recomendar o novo momento de Piracanjuba Whey, revisitamos materiais de pesquisas da marca e do contexto de consumo com relação a bebida láctea protéica ao longo da história e nos dias de hoje. Diante desse mergulho, nos deparamos com uma categoria que vai além da alta performance (treinos) e dialoga também com uma rotina de bem-estar dos consumidores, ampliando os momentos e as necessidades de consumo.

Assim, conseguimos desenvolver a nova embalagem da marca, que traz os principais equities já construídos e reconhecidos junto aos consumidores Piracanjuba Whey, combinados ainda com a potência do universo da alta performance, impacto e resultado da categoria. Dessa forma, a nova identidade traz uma evolução necessária frente ao novo contexto de consumo, sem perder a essência da marca Piracanjuba Whey, reconhecida e admirada pelos seus consumidores.

 

A partir disso, realizamos uma análise semiótica entendendo a construção da categoria através dos principais códigos utilizados, reconhecidos e diferenciadores.

Como consolidação desse processo, trabalhamos em três conceitos visuais que foram utilizados para apresentação ao público consumidor através de pesquisa qualitativa focus group de onde saíram os insumos necessários para os ajustes e consolidação do novo momento visual de Piracanjuba Whey.

Após a pesquisa, concluímos o desenvolvimento das nova embalagem de Whey, trazendo equities relevantes presente no universo de bebida proteicas, sem perder a essência da marca Piracanjuba.

O redesign das embalagens de Piracanjuba Whey foi pensado para trazer a potência da performance junto a essência da piracanjuba. Para isso, trouxemos equities gráficos e visuais que reforçam o universo da categoria de Whey.

A paleta de cores contrasta com o preto da embalagem, gerando clareza na comunicação de cada sabor.

Retrabalhamos a apresentação do claim de proteínas, informação relevante ao público que consome este tipo de produto, que muda de cor de acordo com a quantidade de proteínas, 15g ou 23g.