Needs Natos

Com o objetivo de democratizar o uso de produtos naturais, sustentáveis e acessíveis, a RD Saúde dedicou quase três anos a estudos, pesquisas e desenvolvimento para criar uma linha que refletisse seu compromisso com a promoção de uma sociedade mais saudável e sustentável. Foi nesse contexto que surgiu Needs Natos, uma linha de produtos sustentáveis, composta por fórmulas com um alto percentual de ingredientes naturais, embalagens recicláveis e um impacto socioambiental positivo. A linha convida os consumidores a adotarem uma rotina de beleza mais consciente e responsável.

No mercado de cuidados pessoais, os produtos de origem natural frequentemente enfrentam desafios como percepção de preço elevado e falta de confiança do consumidor. O desafio da RD Saúde era lançar uma linha de produtos que, além de natural e eficiente, fosse acessível, mantendo transparência nas informações, sustentabilidade nas práticas e preço justo para o consumidor.

A solução desenvolvida pela Pande englobou a criação de um conceito que vai além dos cuidados pessoais: Needs Natos promove o cuidado com o corpo e com a natureza. O nome reflete essa conexão, unindo “natureza” e “atos”, reforçando a ideia de que as pequenas ações do dia a dia podem ter um impacto positivo.

A submarca foi desenhada para transmitir simplicidade e autenticidade, alinhada ao compromisso com a sustentabilidade. A identidade visual, carrega uma linguagem moderna e de grande impacto visual, com tipografias elegantes e grafismos orgânicos que trazem leveza e contemporaneidade.

A identidade visual de Needs Natos foi elaborada para destacar os ingredientes naturais e os princípios sustentáveis da marca. A linha reforça seu compromisso com a sustentabilidade por meio de embalagens ecoeficientes. São fabricadas com material reciclado e são totalmente recicláveis, o que resulta em uma redução de 90% no uso de plástico. Essa iniciativa não apenas minimiza o impacto ambiental, mas também evidencia seu cuidado com o ciclo de vida dos produtos, alinhando-se ao propósito de consumo consciente da marca.

As fórmulas exclusivas, que aproveitam o melhor da biodiversidade, são acompanhadas de selos e certificações que reforçam o compromisso com práticas socioambientais responsáveis. Além disso, uma parte da renda obtida com as vendas é destinada ao Instituto Ipê, que visa a redução do impacto socioambiental, fortalecendo ainda mais sua missão de contribuir com o planeta.

O desenvolvimento de embalagens ecoeficientes aumenta o desafio, elevando o preço e restringindo o público. No entanto, a crescente demanda por consumo consciente, impulsionada por crises ambientais, torna esse mercado cada vez mais relevante. A linha Needs Natos da RD busca democratizar o consumo sustentável, com embalagens recicladas e recicláveis, utilizando 90% menos plástico que as tradicionais, em um design visual pensado para se destacar nas prateleiras.

O estilo ilustrativo foi concebido para ser flexível e adaptável às diferentes linhas de produtos, criando uma identidade coesa que comunica de maneira clara e autêntica os valores centrais da marca.

Os elementos visuais foram pensados para estabelecer um diálogo imediato e impactante nas prateleiras. A paleta de cores, tipografia e elementos gráficos proporcionam um toque de modernidade, reforçando o apelo natural sem perder o dinamismo e a contemporaneidade que a marca precisa para se destacar numo mercado competitivo.

Essa harmonia entre design e propósito confere à Needs Natos não apenas um apelo visual, mas uma narrativa que ecoa as necessidades dos consumidores contemporâneos. O consumidor não está apenas comprando um produto; está fazendo uma escolha consciente e sustentável, traduzida em cada detalhe da comunicação visual.

 

*Vídeo desenvolvido pela RD Saúde para Needs Natos.