Jacquet

A empresa francesa Jacquet fundada em 1885, chegou ao Brasil em 2012, com uma linha de produtos premium: bolos e brownies, com uma linguagem de embalagens estrangeiras que se distanciava dos consumidores brasileiros.

Os códigos visuais usados pela Jacquet seguiam os mesmos critérios das embalagens europeias, elevando a percepção de qualidade dos produtos, bem como gerando, nos consumidores brasileiros, a impressão de que os produtos possuiam preços altos, o que causava receio de aproximação. A Pande também identificou, após uma extensa pesquisa com consumidores, que a identidade e a exposição da marca Jacquet induzia o consumidor a agrupar todos os produtos da marca na categoria de uso diário (bolos prontos), desconsiderando os outros produtos da linha de sobremesas (brownies) e snacks (minibolos).

O principal desafio do projeto foi tornar a linguagem da marca próxima dos brasileiros, reforçando a ideia de consumo nos três territórios de atuação e encontrando um valor na essência da marca para vencer qualquer resistência de compra. Para vencer esse desafio, elaboramos um novo posicionamento, pautado na perfeita seleção dos ingredientes e na excelência da produção: SIMPLESMENTE GOSTOSO, SIMPLESMENTE MELHOR.

O novo posicionamento foi tangibilizado em uma nova linguagem da marca, com destaque para as imagens dos produtos, ressaltando a textura e sabor, e a inserção de cores vibrantes para diferenciar as variantes. O verso da embalagem foi utilizado para reforçar a história da marca e ensinar ao consumidor diferentes formas de consumo.

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