Hidramais

A Hidramais Tratamento Profissional, uma marca da Biocap Laboratório, tem o papel fundamental de levar inovação a todas as mulheres brasileiras, a partir de premissas como tecnologia, alta performance e resultado. A parceria com a Pande consolida o atual processo de mudança da empresa e faz da variedade do portfólio uma alavanca de crescimento para o negócio.

O principal desafio do projeto foi estabelecer uma estratégia para organizar o portfólio de marcas e produtos da Biocap Laboratório, além de elevar a percepção de valor da marca Hidramais, criando um direcionamento objetivo e potente para o desenvolvimento da marca em todos os setores: industrial, comercial, de produtos, de marketing e financeiro.

A partir das etapas de imersão nas marcas, de diagnóstico de mercado (pesquisa de PDV, análise de concorrência e benchmarks) e de pesquisas com as consumidoras, foi possível elaborar recomendações estratégicas que estruturaram a plataforma da marca e a nova arquitetura de portfólio. Nessas recomendações estratégicas, a linha Hidramais Profissional deixa de ser uma linha de produtos exclusiva para esteticistas e passa a ser o posicionamento da marca, que inicia a investir em camadas de valor com bases emocionais, funcionais e estéticas. Assim, todas as consumidoras, inclusive as não especialistas em tratamentos profissionais, passam a ter acesso a produtos com resultados profissionais.

Estabelecida a estratégia, o próximo passo foi reformular a identidade visual de Hidramais, que passou a ser Hidramais Tratamento Profissional, para representar graficamente os seus territórios de expressão: Especialista, Parceira e Acessível. Criamos uma linguagem forte, proprietária, com grande destaque nas gôndolas e no universo virtual, o que maximiza o reconhecimento pelas consumidoras e aumenta a conversão em vendas.

A Hidramais era percebida como uma marca de preço acessível, mas a qualidade dos produtos não era evidenciada. Por isso, a proposta de identidade foi investir na percepção da qualidade para agregar valor à marca.

Outro ponto importante para o projeto é o redesenho dos shapes das embalagens. No processo de criação, consideramos os critérios de ergonomia, distinção e posicionamento, sempre os relacionando aos principais eixos conceituais estrategicamente definidos. Fizemos mapeamento de jornadas e avaliações de ergonomia e embalagens com consumidoras não profissionais e esteticistas.

O resultado foi o desenvolvimento de uma identidade proprietária, flexível e consistente, que se comunica de forma clara com a consumidora profissional e com a não profissional, mantendo a unidade entre as diferentes linhas de produtos. O novo universo visual da marca tem representações delicadas, em tons pastéis, garantindo modernidade e exclusividade à Hidramais.