Nestlé Fiber Mais

A Nestlé Health Science, uma empresa focada em criar soluções inovadoras em terapia nutricional, confiou à Pande o redesenho da marca e da embalagem de Fiber Mais. A marca, adquirida pela Nestlé, apesar de consolidada há 10 anos no mercado, estava com uma linguagem desatualizada frente a seus concorrentes.

Durante o projeto, investigamos dois vetores de informações: o mercado de soluções para digestão (remédios, laxantes e outros componentes de fibras), e o consumidor target da marca (como conversam sobre o tema, que especialidades médicas procuram e a linguagem usada por eles ao descreverem seus problemas). Além dessas pesquisas, comparamos os canais e constatamos que Fiber Mais utiliza um color code que a diferencia dos seus concorrentes que, predominantemente, trabalham com tons de verde.

Redesenhamos o logotipo e as embalagens de Fiber Mais, preservando o azul como color code proprietário da marca, inserimos um novo elemento que mostra com mais clareza os benefícios, facilitando ao consumidor a identificação da solução proposta.

Na variante Fiber Mais Flora, um mix de fibras com probiótico, alteramos os códigos visuais para que a diferenciação em relação à versão tradicional seja maior e para que seus benefícios sejam transmitidos mais claramente.

Com as mudanças implementadas, ajudamos a marca a reforçar sua presença, deixando-a mais moderna no ponto de venda, muito mais objetiva na descrição dos seus benefícios e facilmente identificável pelo consumidor.

A nova embalagem, junto com o esforço de comunicação da Nestlé, ajudou a marca a superar a meta de crescimento prevista pela companhia para 2017.

Cases Relacionados