Condor

A Condor é uma das maiores fábricas de escovas da América Latina e uma das principais indústrias brasileiras, consolidada como referência em utensílios e acessórios para cuidados pessoais, com o lar e dentro das empresas. Fundada em 1929, a empresa genuinamente brasileira atende mais de 300 mil pontos de venda no Brasil e exporta para mais de 20 países.

Com quase 100 anos de história, a Condor já é parte da vida dos brasileiros. O desafio do projeto era reavaliar a estratégia da marca a fim de prepará-la para um novo ciclo de crescimento, modernizar sua identidade, endossando os diversos segmentos em que a marca atua, Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura, e transformando a Condor em uma marca verdadeiramente transversal, cada vez mais presente na vida e no cotidiano de seus consumidores.

Foram quase dois anos de projeto que se iniciaram com um mergulho profundo e estratégico no negócio, seguidos do mapeamento de tendências e percepções do seu público consumidor através de pesquisas qualitativas e quantitativas, com a coleta de informações que foram fundamentais para dimensionar a força, a qualidade e os atributos de imagem da marca Condor.

O objetivo era decodificar o DNA de Condor, seus valores, crenças e cultura organizacional, e conectá-los com as oportunidades para o negócio. O propósito da empresa, sempre orientada por coragem e inovação, “Fazer melhor a cada dia e fazer cada dia ser melhor”, foi a nossa bússola para essa jornada.

Em um processo de verdadeira co-criação, definimos os Brand Drivers que orientam o futuro da Condor: Confiável, Criativa e Acessível. Esses pilares não apenas sustentaram a estratégia de evolução da marca, mas também se tornaram a base para expressar sua essência em cada ponto de contato.

A reestruturação da arquitetura de marca possibilitou reorganizar e valorizar suas ofertas em múltiplas categorias, garantindo consistência, relevância e a manutenção da qualidade percebida em todas elas.

A pergunta central que guiou o novo posicionamento foi simples e poderosa: qual é o fio condutor que conecta tudo o que a Condor faz?

A resposta ganhou forma em uma plataforma estratégica que reforça o compromisso da marca em elevar a qualidade das experiências cotidianas de seus consumidores. Um lembrete de que, todos os dias, temos a chance de aperfeiçoar nossos talentos, colocar intenção em cada gesto e transformar rotinas em momentos mais significativos.

No coração dessa ideia está uma declaração clara e inspiradora:

“Quando fazemos as coisas com o coração, tudo ganha mais encanto. Saímos do modo automático e entramos no modo fantástico, aquele em que as atitudes mais simples se tornam especiais porque nos fazem bem.”

É dessa visão que nasce a nova assinatura da marca:

“Faça a vida brilhar.”

Mais que um slogan, trata-se de um convite. Um fio condutor que dá sentido e direção a tudo o que a Condor realiza, traduzindo uma postura otimista, acessível e inspiradora sobre seu papel na vida das pessoas.

Para traduzir visualmente o novo posicionamento, a identidade da Condor foi atualizada com o objetivo de refletir uma marca mais leve, vibrante e conectada com o presente, sem perder a solidez e a confiança ao longo da sua história.

A nova identidade visual parte do princípio de que o brilho está nos detalhes. Por isso, cada elemento foi pensado para ampliar a presença e a sensorialidade da marca nos diversos contextos em que ela se manifesta.

A nova identidade visual da Condor é, portanto, mais do que estética. Ela é uma ferramenta estratégica de conexão com o consumidor, que dá forma, cor e expressão à ideia central da marca.

Para aproximar ainda mais colaboradores e parceiros da nova fase da marca, foi produzido um podcast especial sobre o projeto de branding da Condor.

Com a participação de Alexandre Wiggers (Presidente da Condor), Fernanda Djanikian (Diretora de Marketing) e mediação de Gian Franco Rocchiccioli (sócio da Pande), o episódio mergulha nos bastidores do projeto, compartilha histórias inspiradoras e revela os principais aprendizados ao longo da jornada de transformação.

O podcast é uma oportunidade de conhecer as motivações, desafios e decisões por trás do novo posicionamento da Condor. Uma conversa transparente e inspiradora, que conecta estratégia, emoção e cultura de marca.

> Ouça o episódio completo: Podcast Condor – Faça a vida brilhar