Pimpolho Colorê

A Pimpolho, marca infantil presente em todo o Brasil e em mais de 40 países, buscando tornar sua marca mais competitiva no mercado de moda infantil e visando se preparar para a venda on-line de produtos, buscou a Pande como parceira para auxiliar nas decisões sobre o melhor portfólio de produtos e as melhores estratégias de diferenciação.

A marca Pimpolho se posicionava no mercado com produtos para a primeira infância (0 a 3 anos) e é muito reconhecida pelas mães, que são as principais decisoras nas compras de calçados e roupas para crianças dessa faixa etária. Objetivando a ampliação de seu portfólio, a empresa tinha o desafio de lançar produtos para crianças de 4 a 9 anos. Após a etapa de entendimento do comportamento de crianças nessa idade, foi diagnosticado que as marcas deixam de colocar a mãe como protagonista na comunicação e passam a dialogar diretamente com a criança, estabelecendo interação com o universo infantil.

Era preciso reposicionar a marca, e criar novos estímulos de linguagem centrados no protagonismo da criança, deixando claro que não se trata mais de uma comunicação pautada no desenvolvimento da criança (diálogo com a mãe), mas sim: que a marca entende, faz parte e dialoga com essa fase específica, de maior independência, das crianças. A partir das definições estratégicas, trabalhamos na revisão do logotipo. Investimos em mais simplicidade e modernidade como solução gráfica, junto com uma paleta de cores expressiva e que transmite estímulos para a diversão e a imaginação.

A composição, com diferentes estilos tipográficos, oferece possibilidades de criar um universo lúdico para comunicação da marca, o direcionamento do estilo fotográfico apresenta crianças com atitude e movimentos alegres, simpáticos e expressivos.

Cases Relacionados