Casa Suíça
Alimentos e bebidas
A Casa Suíça foi fundada em 1996 pelo mestre confeiteiro suíço Emile Otto Eichenberger com o objetivo de levar a confeitaria suíça para a mesa dos brasileiros. Ela tem um portfólio amplo de panetones e bolos e pertence ao grupo Marilan, uma das maiores fabricantes de biscoitos do país. A empresa emprega mais de 800 pessoas em suas duas unidades industriais, em Jandira e Itapevi, ambas do interior paulista.
A Casa Suíça tinha o objetivo de ganhar mais visibilidade em gôndola, com o desafio de criar uma identidade que construísse um “paredão vermelho” de Casa Suíça sem perder a diferenciação entre os sabores e linhas de produtos. No total, foram desenvolvidos 24 SKUs para a campanha de Natal, divididos entre 6 linhas de panetones e 1 linha de bolos suiços.
O conceito presenteável permeou todo o projeto, e foi trabalhado em vários níveis, desde as linhas mais tradicionais até a linha especial em tubolatas. O uso de acabamentos especiais de forma combinada foi estratégico para expressar a qualidade superior dos produtos, entre eles, o acabamento matte, relevos, verniz brilhante e hot stamping dourado.
O fundo vermelho, com um grafismo orgânico, está presente em quatro linhas de panetones: Tradicionais, Zero, Recheados e La Veneziana. A linha Zero conta com o uso de cores metalizadas na base e topo das caixas trazendo diferenciação entre os sabores. Na linha de recheados, a estrutura gráfica conta com uma faixa vertical que indica a variação de sabor combinando cor e vinheta. Além disso, os ângulos das imagens variam a cada linha e valorizam bastante o apetite appeal, evidenciando as características principais de cada produto, como as frutas, gotas de chocolate, recheios, cobertura, etc.
Os bolos suíços exploram uma composição mais tradicional sem perder a presença do fundo vermelho, onde a diferenciação do sabor é feita pela faixa de cor na base da composição. A sofisticação fica por conta dos brilhos dourados no topo da embalagem que remetem ao clima festivo de Natal.
Já para os tubolatas, linha exclusiva para as lojas de fábrica, o vermelho sai de cena, dando lugar às cores intensas de cada variante, em uma composição minimalista e elegante valorizando ainda mais o aspecto premium e presenteável desejado para a linha.