BR Agro

A BR Agro, uma empresa com 11 anos de mercado, nasceu em Goiás com a missão de apoiar no desenvolvimento da produção agrícola, levando conhecimento técnico e confiança para os produtores rurais e gerando valor para toda a cadeia.

Com o objetivo de se diferenciar no mercado de revenda de insumos agrícolas e continuar crescendo, procurou a Pande para desenvolver um projeto que começou em agosto de 2022, e além de reposicionar a empresa, deu origem a um novo nome para a marca Institucional e também uma nova forma de organizar a sua arquitetura de marcas, produtos e serviços, possibilitando assim sua expansão.

Iniciamos o projeto com uma imersão profunda no entendimento do negócio: fomos ao campo para conversar com os principais stakeholders e entender o mundo do agronegócio. Conhecemos as fazendas, vivenciamos como é feita a entrega dos produtos e serviços da empresa, ouvindo dos produtores rurais e técnicos agrônomos as suas principais necessidades e anseios.

Analisamos também como os concorrentes vinham se movimentando nesse segmento e quais tendências impactavam a visão de valor dos stakeholders, sobretudo o produtor rural, que busca por um parceiro que o auxilie no crescimento do seu negócio. 

A partir das análises e das necessidades no campo, fizemos a integração das ofertas, colocando o produtor rural no centro de tudo. Reorganizamos os ativos da empresa, através de revisão da arquitetura das marcas, trazendo clareza para seus papéis e consolidando o posicionamento da BR Agro como uma plataforma de Soluções Agrícolas sustentáveis que entrega confiança, conhecimento e gestão com resultado para o produtor.

Após as organizações e o entendimento de todo o negócio, desenvolvemos um novo nome para a empresa, proprietário, que reforça os ativos construídos. Uma marca que nasce com o peso e a grandiosidade do Brasil e do Agro.

Consolidamos a plataforma da marca utilizando nossa metodologia Brand Value, que orienta todos os aspectos conceituais desde a essência até a expressão da marca. Para comunicar com consistência o novo posicionamento para o público interno e externo, fortalecendo o seu maior ativo que é o relacionamento com o produtor, chegamos ao tag line – BR AGRO Juntos cultivando resultados.

Criamos a identidade dessa nova marca que reforça os atributos de uma marca especialista, inovadora, próxima e inspiradora. O desenho do logotipo combina dois estilos tipográficos, geométrico e caligráfico, expressando a combinação entre técnica/precisão e parceria/proximidade, combinação esta que é o diferencial da marca que oferece uma plataforma completa de soluções para o produtor agrícola.

A expressão visual de apoio é inspirada na vista superior dos campos de plantio, formando uma malha gráfica flexível que se combina à paleta cromática e às imagens em toda a comunicação da marca.

Outra parte relevante foi o engajamento da equipe interna na transformação e reposicionamento da marca no mercado. Para isso, participamos do evento de lançamento da marca BR Agro para colaboradores e stakeholders importantes do setor, sendo um marco importante para a mudança de mentalidade da equipe, engajamento e senso de pertencimento. Com certeza um dos grandes passos iniciais  para o próximo ciclo de crescimento do negócio.