O que fazemos

Somos a Pande, uma das principais consultorias de branding da América Latina. Também atuamos na América do Norte, Europa e África. Há 20 anos ajudamos marcas nacionais e globais na busca por crescimento e criação de valor, sempre comprometidos em criar histórias e experiências inesquecíveis.

Atuamos em 4 frentes integradas

Pesquisa & Inovação

Pesquisa & Inovação

Macrotendências & Tendências
Future Thinking Pesquisas
Qualitativas & Quantitativas

Brand Valuation

Brand Valuation

Força de Marca
Contribuição de Marca
Métricas de marca
KPI de marca

Planejamento estratégico

Planejamento estratégico

Posicionamento de marca
Arquitetura de marcas
Arquitetura de Portfólio
Diretrizes de Comunicação
Enraizamento Cultural

Expressão de marca

Expressão de marca

Identidade Visual Identidade Verbal Naming
Conceito Gráfico de Produtos Conceito de Comunicação
Shape de Embalagens

Macrotendências & Tendências Macrotendência

São tendências globais de comportamento que influenciam o contexto das sociedades de forma ampla e por um longo período de tempo. As macrotendências têm o poder de provocar mudanças relevantes no meio social, político, tecnológico, econômico e cultural, e impactar diretamente nossos hábitos de consumo.

‘Future Thinking’

Voltada para não apenas imaginar o futuro, mas sim para mapear e delimitar possíveis cenários de atuação, a partir de uma ciência e com ferramentas estabelecidas.

Pesquisas Qualitativas

Realizamos pesquisa quantitativa, uma metodologia baseada em números, métricas e cálculos matemáticos. Com pequenos grupos, on-line e off-line.

Pesquisas Quantitativas

Realizamos pesquisa qualitativa, ela baseia-se no caráter subjetivo. Ou seja, seu resultado não mostra números concretos, e sim narrativas, ideias e experiências individuais dos participantes.

Brand Valuation

A marca já foi vista apenas como uma questão de imagem. Atualmente se sabe que representa muito mais do que isso. Trata-se de um dos principais ativos das organizações. É uma das maiores fontes de criação de valor para as empresas. Ao gerar reconhecimento, a marca auxilia na decisão de compra pela garantia de qualidade. Além disso, satisfaz necessidades de expressão pessoal do consumidor. E ainda, cria valor econômico para empresa por vários motivos.

Força de Marca

O Branding Valuation, permite mensurar o quanto a marca realmente representa em termos de valor para a empresa. Os métodos mais comuns de avaliação da marca são baseados em custo, mercado e lucros. Sendo esse último, baseado em lucros, o mais apropriado porque permite mensurar o potencial de crescimento das receitas futuras da empresa, consequentemente da marca.

Análise de tendências de mercado

Repensar a proposta de valor de uma organização exige, em muitos casos, um entendimento mais profundo sobre estilo de vida, comportamento e atitudes de seus públicos de interesse. Nossa equipe fornece insights estratégicos sobre as principais tendências de sua categoria.

Essência da marca

A essência de uma marca é uma descrição clara e objetiva sobre os sentimentos que definem ou dão significado à marca na mente do consumidor, garantindo, com isso, sua coerência e relevância ao longo do tempo. A essência da marca é uma declaração que expressa de maneira objetiva seus valores, de forma a conectar os principais aspectos racionais e emocionais da marca.

Proposta de valor de marca

É a expressão sobre sua verdade. Descreve aquilo que a marca pode fazer de mais persuasivo, crível e único, motivo pelo qual ela será escolhida por seus consumidores. Tem como base um profundo conhecimento sobre a empresa e seus consumidores.

Arquitetura de Marca

A Arquitetura de Marca é uma forma de organizar o negócio, produtos e serviços de uma marca dentro de um critério. Uma boa Arquitetura de Marca deve organizar a estrutura do portfólio de marcas, especificando os seus papéis, a natureza dos relacionamentos entre elas e os diferentes contextos de produto-mercado.

Plataforma de marca

A Plataforma de Marca é a ferramenta que consolida os principais componentes estratégicos da marca. Ela é representada pela definição da essência (sentimento), do posicionamento (espaço na mente) e dos atributos (significados diferenciais), que consolidam sua Proposta de Valor (oferta de valor da marca), esclarecendo seus diferenciais diante da concorrência e orientando toda sua estratégia de expressões junto aos públicos.

Naming

Grandes nomes são fundamentais para grandes marcas. O projeto de naming é a forma mais eficiente de encontrar os nomes mais adequados para empresas, produtos ou serviços. Um bom nome deve ser efetivo, dinâmico e capaz de absorver e inspirar as principais características diferenciais que a marca busca representar. Identidade de marca

Normalmente a mais visível expressão de uma “Identidade de marca” é o seu logo. Ele é a assinatura corporativa, o ícone da marca e a bandeira através da qual os clientes realizam negócios com a empresa. Um projeto de Identidade de marca considera a construção dos principais equipamentos visuais que ajudarão a construir a Identidade da Marca. São eles: cores da marca, tipografia, estilo fotográfico, elementos gráficos de suporte, etc.

Olhe e sinta

Depois de definidos os principais componentes da Identidade da marca, utilizamos a ferramenta de Look & Feel para definir como estes elementos devem trabalhar articulados para construir, de forma sinérgica, a imagem de marca desejada e os equities visuais.

Design estrutural

O desenho estrutural de uma embalagem é uma ferramenta de diferenciação incomparável. Na Pande, combinamos soluções técnicas, funcionais e de experiência para desenhar embalagens tridimensionais que posicionem os produtos de nossos clientes sempre um passo à frente.

Design gráfico

Na Pande, acreditamos que as marcas merecem construir histórias únicas e distintivas. Por isso, nos empenhamos em contar essas histórias através de suas expressões visuais que são transmitidas através do design gráfico em diversos pontos de contato.

Vamos conversar?