Casa Suíça
A Casa Suiça é uma marca com quase 30 anos de história, pioneira no lançamento de bolos especiais. Além da categoria de Bolos, a marca também possui um portfolio de produtos sazonais como Pascoattones e Panettones.
Amplamente reconhecida por sua qualidade e sabor incomparáveis, a marca conquistou ao longo dos anos uma base fiel de consumidores que buscam um produto que une tradição e excelência.
Com o objetivo de revitalizar não apenas o logotipo, mas também toda sua identidade visual, o desafio estava em modernizar a marca mantendo seus principais atributos de sabor, qualidade e tradição, ao mesmo tempo que conquistasse a atenção de um público mais jovem e exigente.
A Pande foi escolhida para criar essa identidade visual mais moderna. Isso exigiu uma análise da história da Casa Suiça, dos seus valores e de uma série de pesquisas de mercado, para garantir que a nova identidade visual não perdesse a essência da marca, mas que, ao contrário, a fortalecesse dentro desse mercado dinâmico, de constante transformação.
A Pande adotou uma abordagem de rebranding que pudesse traduzir recursos graficos tradicionais para uma linguagem moderna, valorizando mais os principais atributos da marca e trabalhando elementos que remetessem à história e à confiança da Casa Suiça, com soluções que abraçem tendências de design mais atuais ?e sofisticadas. O projeto foi dividido em 3 frentes:
1. Imersão e Análises
2. Desenvolvimento do Novo Logotipo
3. Renovação das Embalagens
O primeiro passo foi realizar uma imersão profunda na história da Casa Suíça e em diversas pesquisas de mercado, estudando seus consumidores, suas necessidades e as tendências do mercado. Entendemos a importância de alguns elementos visuais existentes e o quanto o público valorizava a tradição e a qualidade associadas à marca.
O novo logotipo da Casa Suíça foi modernizado com um lettering fluido, gestual e elegante, permitindo sua aplicação em diferentes tamanhos. O dourado foi adotado para o logo, possibilitando acabamentos especiais, e um alto contraste com o vermelho. A cor foi intensificada, criando contrastes cromáticos de alto reconhecimento, destaque e modernidade.
O rebranding da Casa Suíça revitalizou a imagem da marca com uma identidade visual mais moderna, sofisticada e atraente para um público mais jovem, sem perder a conexão com sua história e seus valores.
A modernização do logotipo e a atualização das embalagens trouxeram uma nova vida à marca, refletindo a qualidade dos seus produtos e transmitindo a confiança de uma marca estabelecida e inovadora que continuará sendo um sinônimo de qualidade e sofisticação.
A reformulação das embalagens foi um ponto central do projeto. O design desenvolvido pela Pande destaca os produtos com imagens em vista superior, valorizando as texturas das massas e o uso de vinhetas para estimular o desejo de compra. As embalagens foram adaptadas para diferentes linhas de produtos especiais, de consumo diário e sazonais, garantindo um alto impacto e reconhecimento de gôndola, com uma estética unificada que, ao mesmo tempo, ressalta a personalidade e as qualidades únicas de cada linha.