Cuba Libre

Cuba Libre é uma marca histórica e reconhecida a nível nacional na Bolívia. Durante anos, ela fez parte da vida dos jovens, sendo uma das primeiras bebidas consumidas antes da idade adulta, mas vinha enfrentando desafios com este público que estava optando por marcas RTD mais econômicas e com uma comunicação mais atrativa para o público jovem-adulto.

A marca sempre se destacou por ser ousada e representada pela sensualidade feminina. Levando em consideração e respeitando as pautas sociais discutidas a respeito da figura da mulher, foi necessário trabalhar um novo posicionamento e renovar a identidade de Cuba Libre para que houvesse maior identificação com os novos consumidores ou gerações.

Para construir o diagnóstico e fazer as recomendações estratégicas, foi necessária uma imersão profunda através de entrevistas com diferentes departamentos do cliente, pesquisas qualitativas com consumidores, degustação dos produtos, análise das marcas concorrentes e visitas no Off Trade e On Trade em Santa Cruz e La Paz para entender o contexto competitivo, momentos de consumo e regionalismos.

 

Portanto, para aumentar sua percepção de valor e retomar a conexão com o público jovem, definimos o novo posicionamento “Déjate Llevar!“, sendo um convite a aproveitar os momentos divertidos entre amigos. Revitalizamos o logotipo da marca, mantendo suas características tipográficas identitárias, redesenhamos as embalagens buscando preservar e evoluir os códigos visuais já reconhecidos e criamos o novo shape exclusivo para as garrafas PET. Além disso, as diagonais presentes no antigo rótulo ganharam protagonismo na identidade visual, conceitualizando o encontro, um dos valores importantes da marca.

Revitalizamos o logotipo da marca, mantendo suas características tipográficas identitárias, redesenhamos as embalagens buscando preservar e evoluir os códigos visuais já reconhecidos e criamos o novo shape exclusivo para as garrafas PET.

Para aumentar sua percepção de valor e retomar a conexão com o público jovem, definimos o novo posicionamento “Déjate Llevar!“, sendo um convite a aproveitar os momentos divertidos entre amigos.

Além disso, as diagonais presentes no antigo rótulo ganharam protagonismo na identidade visual, conceitualizando o encontro, um dos valores importantes da marca.